No ano em que completamos 18 anos de existencia, muitas mudanças estao acontecendo, novos desafios, novo escritorio em Itajai, novos produtos, novas contratações … sempre visando o crescimento, a melhoria nos nossos serviços aos nossos parceiros e evolucao. Com o objetivo de elevar nossa empresa para um outro nivel, decidimos que seria a hora de fazermos mais algumas mudanças, que vão possibilitar um aprimoramento estrutural e funcional, dando uma conotação ainda mais Internacional e ampla para a empresa, já que atuamos globalmente, mas tambem em mercados domesticos. A principal mudança é a evolucao e alteração do nome LPexport para LPartners International. Em termos de estrutura hoje contamos com escritorios em Dubai, Brasil e Hong Kong. Estamos agora iniciando uma nova operação no Uruguay, visando dar mais celeridade nas nossas transações. A LPexport continuará existido até que a migração de toda a operação seja absorvida pela LPartners International, visando assim a transição completa.
A abertura de nosso mais novo escritório em Itajaí Brasil, é mais um marco importante em nossa história contínua de sucesso.
Expandimos nosso portfólio de produtos e exploramos fornecedores de novas origens, alcançando vendas para nosso 80º País/destino.
Após a pandemia e também devido às tensões geopolíticas causadas por conflitos entre alguns países, o mercado internacional enfrentou novas restrições e incertezas.
Os impactos da pandemia trouxeram algumas mudanças e desafios significativos, afetando potencialmente a dinâmica econômica e social a longo prazo. Através de um trabalho sério e dedicado, focando estrategicamente na Área de negócios, a empresa conseguiu superar com sucesso os desafios.
Início do ano, quando era projetado a recuperação dos negócios, puxados pela retomada das compras pela China, acontece o surto do Corona vírus, que vem preocupando, não apenas pelo mercado em si, mas pelas perdas de vidas que estão ocorrendo e o perigo deste vírus se espalhar para outras regiões. A empresa decidiu dar foco no setor de carne bovina, com um novo projeto que se tornou bem-sucedido nos anos seguintes.
A guerra comercial entre Estados Unidos e China, afetou os negócios em todos os mercados, devido à instabilidade criada. Tivemos que nos ajustar a esta e outras turbulências, buscando novas maneiras de fazermos negócios; reforçamos relações com os verdadeiros parceiros, com o objetivo de minimizar as consequências que ocorreram durante todo o ano que passou.
A greve dos caminhoneiros paralisa todo o país e provoca perdas em todos os setores da economia. Tudo isso leva a empresa a empresa a reestruturar suas operações e fortalecer sua identidade como parte de uma estratégia mais eficaz de comunicação com o mercado.
Operação "Carne Fraca" denigre fortemente a imagem da carne produzida no Brasil e o país sofre o impacto negativo sobre todo setor de proteína animal. Fechamento de mercados, imposição de barreiras e décadas de muito trabalho desperdiçado. Mesmo com todos os entraves, várias parcerias se fortalecem e se solidificam.
A China se torna o terceiro maior importador de carne suína do Brasil e o segundo de Frango. Rússia e Ucrânia aumentam suas exportações.
Em janeiro deste ano, a empresa aumenta as exportações de suínos com um novo projeto para diferentes destinos.
Intensifica-se as operações de Frango de forma geral, contando agora também a América do Sul.
O escritório de representação da China muda-se para Hong Kong em 28 de março deste ano.
A empresa cresce alcançando 50 países.
A empresa conquista novos mercados como Américas, Caribe, África e Japão.
Cresce significativamente o número de parceiros e abre-se oportunidades junto a fornecedores de outras origens.
Mantém-se a ampliação das operações e ocorre a abertura do escritório de representação em Shenzhen, China, em 09 de Setembro de 2009.
Ano marcado pela crise econômica e mundial. A escassez de crédito provoca a quebra de contratos e renegociação de preços. Com muito tato e persistência, a empresa segue fortalecida.
Início das operações da LP Brasil Ltda em 06 de Fevereiro de 2007, em Itajaí-SC, Brasil. Novo sócio Luciano Colonetti favorece a entrada em mercados como CIS e Rússia.
Luiz Pedro Bertuol funda a LP EXPORT DMCC em 20 de maio de 2006, em Dubai, Emirados Árabes Unidos.